Pages

Subscribe Twitter

16 de setembro de 2010

Professor da UNISC participa de programa da TV Brasil

O professor Alexandre Borges foi convidado a participar do programa VER TV, que irá abordar o jornalismo infantil. A gravação será hoje à tarde, às 17 horas, na TV Câmara, em Brasília. o programa será baseado nas seguintes perguntas: que programas podem ser desenvolvidaos para estimular a formação de um telespectador crítico? Como fazer jornalismo para criznças? O VER TV é uma realização da TV Brasil em parceria com a TV Câmara e com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Semanalmente, debate as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania. O programa vai ao ar toda quarta-feira às 21h30 na TV Câmara. 

Borges participa do programa Vivências Comunitárias, da Universidade de Santa Cruz do Sul, e atua no bairro Beckemkamp. A iniciativa da Oficina de Telejornalismo, como é chamada, partiu da percepção do coordenador sobre as carências para os jovens da comunidade. Os encontros ocorrem semanalmente, onde, com a ajuda de voluntários e bolsistas, os jovens discutem como será a produção. O lançamento da 1° edição do Telejornal JOBE será realizado no dia 22 de setembro, às 19h30min, na sala 101 da UNISC. 

O Vivências Comunitárias começou em agosto de 2009 e partiu da PROEXT, como forma de atender a demandas de determinadas comunidades da região. Hoje, o projeto atua no bairro Beckenkamp, na Linha Nova e no Capão da Cruz, com professores orientadores e alunos bolsistas de áreas como Comunicação Social, Psicologia, Assistência social, Medicina e Educação Física. "O projeto consiste em uma oportunidade ímpar para alunos, professores e comunidade envolverem-se e, mais importante ainda, conhecerem-se através do convívio e da participação coletiva. Oportuniza a comunidade a um acesso mais próximo aos conhecimentos da Universidade e viabiliza muitos aprendizados dos alunos com os saberes, os comportamentos e peculiaridades das crianças, joves e moradores das comuidades", explica Alexandre. Borges é professor do curso de Comunicação Social, e coordenador do Curso Superior de Fotografia da UNISC.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?