Pages

Subscribe Twitter

1 de setembro de 2010

Criação Fotográfica

Neste semestre (2010/2) a turma do Curso Superior de Fotografia da UNISC tem as seguintes disciplinas: Poéticas Audiovisuais, Oficina de Criação Fotográfica, Empreendedorismo, Legislação e Ética Aplicada e Fotografia Digital. Na disciplina de Oficina de Criação Fotográfica a turma foi dividida em grupos, que receberam tarefas. Estamos elaborando uma seleção das fotos produzidas para que você tenha uma ideia do que eles estão fazendo. Como o trabalho ainda não está finalizado, vamos dar uma pequena amostra.

O Grupo 1 é formado por cinco alunos: Ana Zago, Ana Dalbosco, Jéssica, Vanessa e Cristiano. Quem nos conta um pouquinho do processo é a aluna Ana Zago:
"Em todas as fotografias usamos nossa imaginação e criatividade, fazendo o uso através de roupas, maquiagens, luzes e poses diferenciadas. A luz contínua foi a nossa opção, em algumas fotos utilizamos a gelatina colorida. Em uma fotografia usamos uma técnica de desenhar com a luz, que foi algo surpreendente. Com a máquina fixada em um tripé, se dispara o obturador e no tempo programado de aproximadamente 20 segundos desenhamos no ar com uma lanterna, registrando assim, toda a trajetória do movimento. Inicialmente tivemos dúvidas, mas nenhuma dificuldade para montar luzes e cenários, quando o grupo é unido, as idéias andam juntas."

0 comentários:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?