Pages

Subscribe Twitter

22 de novembro de 2009

Pirelli lança calendário 2010


Depois da super produção de 2009, com direito a locações grandiosas e maquiagens perfeitas, em 2010 a Pirelli nos traz um ensaio fotográfico singelo e puro, onde a naturalidade predomina (acima). Depois da China, imortalizada por Patrick De Marchelier na edição de 2008, e Botsuana, retratada por Peter Beard para 2009 (abaixo), 2010 é o ano do Brasil e do fotógrafo americano Terry Richardson, conhecido por sua obra provocativa.

Este é um regresso às atmosferas naturais, autênticas, dos anos 60 e 70 do século passado. É uma clara homenagem às origens do Calendário, um regresso às primeiras edições de Robert Freeman (1964), Brian Duffy (1965) e Harry Peccinotti (1968 e 1969). Terry Richardson, tal como os seus ilustres antecessores, escolheu um tipo simples de fotografia, sem retoques, onde a naturalidade prevalece sobre a técnica e se torna a chave para remover os excessos artificiais, em voga hoje em dia, para revelar a verdadeira mulher que existe por debaixo.
Além de Ana Beatriz, Gracie e Miranda Kerr, participam do mais novo calendário Pirelli as australianas Catherine Mcneil e Abbey Lee Kershaw, a húngara Eniko Mihalik, a holandesa Marloes Horst, as britânicas Lily Cole, Daisy Lowe e Rosie Huntingdon, e a sérvia Georgina Stojilijtoric.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?