Pages

Subscribe Twitter

27 de novembro de 2009

Descobrindo Henri Cartier-Bresson

Durante dois dias (12 e 13 dezembro), Eder Chiodetto será o organizador da mostra Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo, em cartaz no SESC Pinheiros. Ele irá falar da forma como surgiu e se desenvolveu a linguagem fotográfica de Cartier-Bresson, relacionando-a com os movimentos da arte e da história de sua época. O conceito do “momento decisivo”, a importância da câmera Leica, o senso de geometria, a influência do surrealismo e a fotografia de rua serão temas abordados pelo conferencista, com análise de obras pontuais do artista francês.
No primeiro dia a palestra ocorrerá na sede do Fine Photo. No segundo dia o curador irá levar os participantes por uma visita guiada pela mostra do SESC Pinheiros, que já contabiliza a visita de quase 100 mil pessoas desde sua abertura em 17 de setembro.
Esses dois dias de palestra são abertos a participação de qualquer pessoa que tenha interesse em fotografia e arte, independente de ser fotógrafo ou não.

Investimento: R$ 290,00* à vista ou 2 cheques de R$ 160,00

Data e horário
Dia 12 das 10h às 13h
Local: espaço finePhoto
Endereço: Av. Eng. Armando A. Pereira, 441- conj 4 - 2º andar – Jabaquara – São Paulo (próx. da estação Conceição do Metrô)

Dia 13 a partir das 10h
Exposição Cartier-Bresson
Local: SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo

“Tirar fotos é prender a respiração quando todas as faculdades convergem para a realidade fugaz. É organizar rigorosamente as formas visuais percebidas para expressar o seu significado. É pôr numa mesma linha cabeça, olho e coração.” Esta imbatível definição do ato fotográfico, feita pelo próprio Henri Cartier-Bresson, serve de ponto de partida para entender a magnitude e a repercussão de sua obra em todo o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?