Pages

Subscribe Twitter

3 de dezembro de 2009

Retratos da Vida em exposição

A 2ª edição do projeto Retratos da Vida está em exposição no saguão do bloco 3 da UNISC.
O Retratos a Vida acontece na Escola Municipal José Leopoldo Rauber e envolve 20 alunos de quarta e oitava séries. São aulas de fotografia ministradas pelo professor de Comunicação, Alexandre Borges. O objetivo é auxiliar os alunos a perceber e valorizar as suas realidades.
A ideia surgiu em 2008 com uma parceria entre a empresa Souza Cruz e a Universidade de Santa Cruz do Sul. As aulas acontecem uma vez por semana e intercalam teoria e prática. Os alunos utilizam câmeras analógicas e aprendem desde composição fotográfica até os processos de revelação. Após os encontros eles recebem tarefas para exercitar o que aprenderam. As tarefas consistem em fotografar a família, os amigos, a própria casa e o lazer.
A participação no projeto já revelou mudanças positivas no comportamento dos alunos. Além de aperfeiçoarem suas habilidade como fotógrafos, eles demonstraram maior sociabilidade, aumentaram a auto-estima e aprenderam a valorizar o lugar onde vivem.
As fotos do projeto ficam expostas na UNISC até o dia 15 de dezembro. E se depender da escola, dos alunos e dos professores muitas outras edições do projeto virão pela frente.


1 comentários:

Nairo Luiz Orlandi disse...

Parabéns a todos pelo grande projeto. É incrível ver a felicidade deles explicando cada foto. Que esse projeto possa seguir por muito tempo!

Postar um comentário

Qual a sua opinião?