Pages

Subscribe Twitter

13 de outubro de 2010

JOBE no VER TV

A iniciativa da Oficina de Telejornalismo realizada no bairro Beckenkamp será apresentada no programa VER TV hoje à noite.

O Ver TV desta semana vai relembrar uma das experiências pioneiras em telejornalismo para crianças e jovens do Brasil: o Globinho, programa criado em 1977, em plena ditadura militar. O programa era o mais engajado do telejornalismo porque não tinha censura prévia e, ao mesmo tempo, a TV começava a se expandir e chamava a atenção de educadores. O Globinho foi inovador no formato e no conteúdo, com apresentadores adolescentes e animações de vanguarda. Mas antes e depois dele, muito pouco aconteceu nessa área. 

O Ver TV fala dos programas atuais das emissoras brasileiras voltados para as crianças e jovens e das experiências internacionais. Os convidados são: a psicóloga Ana Olmos, o professor Alexandre Borges, do Curso de Comunicação da Unisc e a jornalista e idealizadora da TV Globinho, Paula Saldanha.

O Programa de hoje, 13/10 (quarta-feira), veiculará na TV CÂMARA às 21h30. A mesma edição será reprisada no dia 15/10, sexta-feira, às 10h30. Também é possível assistir a transmissão em tempo real pelo site: http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/
O VER TV sobre Jornalismo Infantil também será veiculado pelo Canal Brasil no dia 17/10, domingo, às 17h. 

0 comentários:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?