Pages

Subscribe Twitter

31 de março de 2011

Mais uma colaboradora

Sou Jaíne Radiske Kunde e tenho 18 anos. Nos finais de semana vou para Paraíso do Sul e durante a semana fico em Santa Cruz do Sul. Estou no segundo ano do curso de Fotografia. Se tudo der certo, pretendo seguir na área de Fotografia de Moda, Publicitária ou Ambiental - onde eu tiver melhor oportunidade. Tenho planos de fazer um intercâmbio pela Europa ou Estados Unidos, para me especializar.

30 de março de 2011

Novos colaboradores

Em 2011 este blog irá contar com a colaboração de alguns alunos dos Cursos de Fotografia e Comunicação Social. Eles atuam no laboratório de fotografia da UNISC de forma voluntária e têm a oportunidade de praticar um pouco mais o que aprendem em sala de aula. A equipe está crescendo, e para que você saiba quem são as pessoas que assinam as postagens divulgaremos aqui seus perfis.

Perfis de hoje:

Marcellus Vinícius
Sou acadêmico de Fotografia, nascido em Porto Alegre no ano de 1993.
Caso a vida venha a seguir minhas vontades, futuro fotógrafo de moda e/ou diretor de fotografia no ramo cinematográfico.Detesto falar sobre mim e aprecio o uso das tags, então logo abaixo conterá um resumo da minha pessoa:


Filmes, livros, séries, fotografia, tattoos, piercings, alargadores, poker, Sport Club Internacional, NFL, café, ps3, história, comunismo, Lenin, Suécia, Rússia, V for Vendetta, True Blood, The Walking Dead, Haven, The Beatles, death metal, deathcore, brutalidade, entre outros = cellus.




Meu nome é Mel Brendler (@ChapoLee), tenho 17 anos e sou de Cachoeira do Sul. Atualmente estou cursando Fotografia e sou baixista da banda Ashley, uma banda de rock alternativo.

Gosto de fotografia de moda e publicitária.


15 de março de 2011

Porque contratar um fotógrafo profissional

Egydio Zuanazzi*

Acreditar que com o advento da câmera digital não se faz necessária a contratação de um fotógrafo profissional é um erro crasso.
 
Fotografia é uma área técnica onde o investimento de capital é intensivo. Tanto o investimento em relação a equipamentos (câmeras, iluminação e periféricos) quanto em relação ao conhecimento prático. Isso sem contar que é uma área onde a experiência ainda se faz muito necessária.
 
Existem inúmeras vantagens em se contratar um fotógrafo profissional. Qualidade é a primeira e a maior dessas vantagens. Isso é importante e significa que você valoriza o seu produto ou serviço e investe na sua empresa. Consequentemente, aumenta sua credibilidade, suas vendas e seus resultados. É a qualidade que atrai os clientes em primeiro lugar.
 
Imagens com qualidade vão garantir que você se destaque entre seus concorrentes e até mesmo passe a competir com outros concorrentes que já investem em imagens profissionais e, possivelmente, nem sejam tão bons quanto você e o seu negócio.
 
O material promocional de seus produtos ou serviços devem refletir uma qualidade tão boa quanto ao de seus maiores concorrentes e, para isso, uma imagem também de alta qualidade é fundamental. Ver o produto antes de comprar, conhecer a estrutura da sua empresa, avaliar o atendimento da sua equipe é o que seu cliente vai querer sempre. E note bem: se o caso for de venda de produtos online ou prestação de serviços online, a exigência por parte do cliente
vai ser maior ainda.
 
Experiência, rapidez e precisão são as outras grandes vantagens de se contratar um fotógrafo profissional. Um profissional experiente sabe operar detalhadamente uma câmera e seus equipamentos para obter a imagem que você precisa. E não é só isso: ele sabe tudo sobre diafragma, obturador, luz, brilho, contraste, profundidade de campo, balanço e correção de cor, conversões de arquivos digitais e muitos outros detalhes técnicos que você nem imagina que existam.
 
Com base nesses conhecimentos, a qualidade, a rapidez e a precisão colocam você em pé de igualdade com os seus concorrentes na corrida por vendas ou na conquista de novos clientes. Qualquer atraso ou falha de qualidade no material fotográfico pode representar prejuízo. Lembre-se que o seu concorrente estará na sua frente, vendendo mais e encantando mais consumidores.
 
Fotografar por conta própria, ou aceitar ajuda de amigos, fará você perder um tempo precioso que poderia ser empregado em atividades mais importantes sob sua responsabilidade. E pode também ocorrer um perigo: a geração de imagens que não correspondam com a fidelidade necessária aos seus produtos ou serviços.
 
Se o mais importante para você é a qualidade da fotografia e os resultados que ela proporciona, opte sempre por um bom profissional. Mostre que você se preocupa com a sua imagem e que tem o mesmo cuidado como se estivesse escolhendo um novo membro para sua equipe, o seu designer, a sua agência de publicidade ou a matéria-prima utilizada em seus produtos.
 
Você não garante aos seus clientes que o seu produto ou serviço é sempre a melhor opção? pois, com a imagem dos seus produtos e da sua empresa é a mesma coisa. Tem que ser a melhor opção. E para isso, seja profissional também até o último momento!
 
Depois de empreender e lutar para colocar sua empresa no mercado, torná-la competitiva e muito próxima de ganhar novas fatias de participação, você não pode deixar de ser profissional nem correr riscos desnecessários quando se fala em imagem dos seus negócios, não é verdade?
 
Seja seletivo na escolha de quem vai produzir suas imagens da mesma forma que seus clientes são ao escolher que produtos comprar ou que serviços contratar. Você, assim como seus clientes, sabe que ser seletivo é fundamental. A imagem de um produto, de uma empresa ou de um evento não é um momento efêmero. Ela pereniza a história de seu empreendimento na memória de seus clientes e prospects. Pense nisso.

* Egydio Zuanazzi é fotógrafo e proprietário do Estúdio Sampa.
http://www.egydiozuanazzi.com.br
atendimento@egydiozuanazzi.com.br
@egydiozuanazzi
Facebook: egydiozuanazzi
 
Ao usar este artigo, mantenha os links e o crédito.

2 de março de 2011

Luli Radfahrer na UNISC

O Curso de Comunicação Social está trazendo o publicitário, professor da ECA/USP e especialista em cultura digital Luli Radfahrer para a aula inaugural. O evento, que vai discutir as inovações no mundo da comunicação a partir das novas tecnologias, vai acontecer nos dias 22 de março, noite, a partir das 19h, e 23 de março, manhã, a partir das 7h50m.

Nos dois dias a palestra vai ocorrer no Anfiteatro do Direito, no bloco 18.